Porra.
Precisei me estravazar inicialmente pra conseguir colocar pra fora as idéias. Rola um bloqueio incômodo que tenho desde sempre, que é muito lento o processo. E precisa ser reformulado. Então quero aproveitar esse ímpeto que eu criei, pra ir vomitando tudo.
Partindo de uma idéia que remete a um ideal comum, dito então impossivel, focado a vida numa linha de pensamento de resolver problemas, e me emburacar neles, e estudar tudo o que puder, criei um prazer em aprender, criar, extrapolar a mim mesmo, ultrapassar os meus limites. Esse é um deles, por exemplo.
Quero falar sobre meus projetos e vontades que eu gostaria de colocar a existir. Todo esse meu discurso que vem a seguir, parte de um desejo meu.
( Pausa pra pensar por alguns segundos e percebe que não tem nada definido que desde sempre quis fazer e continua )
O desejo em si não importa, e sim o ato de desejar.
Por que isso?
Por que satisfazer vontades é um direito primoradial, se não o primeiro direito da vida de qualquer ser humano.
Por que ?
Por que é direito de cada um errar e aprender com os próprios erros.
Por que errar é legal?
Por que o acerto e a evolução vem da expêriencia prática de qualquer ato em qualquer circunstancia. Cada um é formado pela experiência particular que teve de vida até o momento "presente". E dono de uma razão, lógica, própria, que veem de
( parei pra desenhar e comecei a escrever no papel, depois organizo tudo mas vou pular por que passei a desenvolver em outra forma, e vou pra ela agora, depois das aspas seguintes, que faziam parte do texto acima )
"Então não há possibilidade de existir definidamente uma razão certa ou errada, por que não tem como existir certo e errado, a não ser uma visão traduzida de uma lógica pessoal."
tá. tudo isso começou, por que me deu uma vontade de comer mingau de aveia hoje. Tenho 24 anos, e nem me lembro de quando foi que comi mingau de aveia na vida. Sei que comi mas nem tenho memória disso. E ae, por estar sempre pensando em tudo, nos por ques, e razões, existências, veio isso tudo.
Individuo -> produz algo, realiza ações pra satisfazer vontades individuais
O que é vontade?
wiki - Inglês, por que no Brasil parece que ninguém para pra pensar nas coisas. Will
http://en.wikipedia.org/wiki/Will_(philosophy)
Ae parei nisso ae, que é logo a primeira coisa.
"Friedrich Wilhelm Nietzsche defines will similarly to the "any internally motivated action" usage, but more narrowly. In this sense, will is more a "creative spark," a certain independence and stubbornness. A person who chooses not to steal because the Ten Commandments said so would be exercising free will, because it was their choice to follow the Ten Commandments. Someone who independently forms their own moral system or who composes a musical composition pleasing to themselves would also be exercising an act of will."
Tá.
De onde vem?
QUÍMICA - CÉREBRO - ETC ( quero ir por esse caminho )
Vou me aprofundar nas simples, que são as básicas. Me veio na hora, "Por que eu tenho vontade de beber água?" Por que eu tenho sede! E o que é sede? Wiki denovo
KEYWORDS: Sede, Agua WIKI
BLAH. Nada é prático, termos confusos, lógica chata e lenta de absorver e entender. Tentei traduzir pra uma mais simples. O corpo precisa de água. Por que a célula precisa de agua e o corpo é feito de células.
Por que precisa de agua, eu nao sei ( exatamente, quimicamente, etc, mas nesse momento do raciocinio, nao preciso saber ) mas que precisa, é um fato. Então se você sente sede, tem vontade de beber água, é por que está faltando em algum, ou vai faltar, ou alguma reação disse que vai, enfim, também não importa agora.
Mas vontade de beber agua vem da necessidade biologica de ter agua como parte do processo.
Também por prazer, então posso dizer que fazer algo por prazer, matar vontads prazerosas são coisas que fazem parte do processo. Então chego em outro lugar
PRAZER.
O que é?
WIKI
pleasure, por que portugues nao tem. ae rola um aviso que precisa de atencao de especialistas, etc, etc. nao quis me aprofundar muito pra nao absorver qualquer coisa.
ae achei isso.
"In psychology, the pleasure principle describes pleasure as a positive feedback mechanism, motivating the organism to recreate in the future the situation which it has just found pleasurable. According to this theory, organisms are similarly motivated to avoid situations that have caused pain in the past."
O prazer é um processo pra fazer você recriar uma situacao a favor do foco. ( RELER ISSO E DEFINIR MELHOR )
A criança aprende pelo prazer. Quando eu era pequeno desenhava por que minha mãe me incentivava. fui praticando, melhorando , e ainda aprendo muito, mas domino bastante.
Não acredito no TALENTO. Ninguem nasce sabendo nada. Aprende. Pode ter facilidades. Anatomias favoraveis a desencadear essas vontades de continuar nessas atividades.
ANATOMIAS....
Meus dedos são todos tortos, e tem uma coisa que eu acho bem real, que pessoas parecidas fisicamente, de rosto, feicoes proximas, sao parecidas psicologicamente tbm, e alem disso, socialmente.
Entao, poderia dizer que.
ATOMO -> DNA -> ANATOMIA -> NECESSIDADE -???-> VONTADE -> PRAZER -> O ATO, nesse caso agua.
cheguei onde eu queria.
vou melhorar isso tudo ae. Mas liguei os pontos. Meus olhos estão fechando.
o prazer em realizar uma vontade vem de alguma necessidade gerada simplesmente pela nossa vivencia.
prazer.
vontade.
necessidade.
existencia.
Salva essa msg que acabei de ver no facebook
ResponderExcluirCrica Kloske "A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna nossa vida interessante."Uhuuu!!
Obedeces aos ditames exigentes?
ResponderExcluirMentira!! Mil vezes!
Como se eu cresse...
Pior ser esse como sempre fosse
fácil seria ficar de fossa
a face flácida do bom senso
o falso fluir do ser inato...
simples ases repetidos no baralho
xnd.